Saiba como se transformar num empreendedor de sucesso

O que é um Empreendedor?

Os empreendedores são aqueles que identificam as suas oportunidades e conseguem converter ideias de negócios em projectos empresariais, vislumbrando as vantagens para além do risco. 

 
Um bom empreendedor deve partir do pressuposto que empreender é correr riscos, independentemente da área de negócios em que irá actuar. Não existe negócio que seja cem por cento seguro, o grande desafio do empreendedor é conhecer os riscos ligados a cada negócio, procurar minimizá-los e materializar as suas ideias. 

 
Assumir riscos, independentemente da sua magnitude, é uma parte obrigatória do percurso entre a ideia e a materialização do negócio. O grande desafio do empreendedor é conhecer os riscos ligados a cada negócio e procurar minimizá-los. 

​​

 
​“O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.”

 
Albert Einstein

O empreendedor deverá estar consciente do seu perfil de risco, considerando friamente o quanto está disposto a arriscar e avaliando o impacto dessa decisão na sua vida a longo prazo. 

Iniciar um negócio pode ser uma oportunidade para criar o seu próprio emprego.

Muitas empresas inovadoras de grande dimensão nasceram de um projecto que um empreendedor levou à prática, em torno de uma ideia ou oportunidade de negócio baseada nos conhecimentos técnicos e na experiência do potencial empresário.​


 

 Leitura Recomendada

Comece o seu Negócio com o Pé Direito
Ronaldo Pitta Grós

 
Por falar em Negócios... Que tal Integrá-los​
António Kamané

 
Ser Empreendedor: Pensar, Criar e Moldar a Nova Empresa
Manuel Ferreira, ​Fernando Serra e João Santos

 

 
Voltar ao Topo