Global Money Week.png

CMC participa na edição de 2021 da Global Money Week​

A Comissão do Mercado de Capitais (CMC) participa de 22 a 28 de Março de 2021 nas actividades da Global Money Week (GMW), Semana Global do Dinheiro, uma iniciativa promovida pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).

Para a edição de 2021, cujo lema é Cuide de si, cuide do seu dinheiro, "temos a honra de termos sido convidados para participar na realização da GMW. O nosso objectivo é promover iniciativas de consciencialização sobre o dinheiro, envolvendo crianças e jovens", declara Maria Uini Baptista, Presidente do Conselho de Administração da CMC no seu discurso de abertura.

Num contexto mundial como o que se vive actualmente, marcado por uma instabilidade financeira agravada pela pandemia da Covid-19, tornou-se mais importante e relevante do que nunca aprimorar as conversas com crianças e jovens sobre questões financeiras, para que estes se possam sentir confiantes nas suas habilidades e ter domínio sobre a gestão do dinheiro, adoptando atitudes e comportamentos correctos para tomar decisões financeiras sólidas.

Historicamente, recorda Maria Uini Baptista, a CMC esteve sempre presente nas actividades da GMW realizadas em Angola, participando a convite do BNA que é reconhecido como o tradicional organizador a nível nacional. "Em 2021, a CMC, com responsabilidades acrescidas na realização de actividades e na divulgação de mensagens através de vídeos específicos, considera ser benéfica para todos a junção de sinergias que promovam uma organização ainda mais abrangente, explorando as oportunidades do Mercado de Valores Mobiliários, em particular, e do sistema financeira nacional, em geral, elevando o nome de Angola neste evento internacional", evidencia a responsável pelo órgão regulador do mercado de capitais angolano.

Devido à propagação a nível mundial da Covid-19, a edição deste ano realizar-se-á com recurso às tecnologias de informação, através de webinars, com o objectivo de divulgar informações e conteúdos relacionados com o Mercado de Valores Mobiliários em Angola.

Os webinars, que se realizarão durante a semana de 22 a 26 de Março, serão de acesso livre para todos os interessados e serão transmitidos pelo Canal de​​ YouTube da CMC (CMC Angola).​​

​​​

Voltar ao Topo