Flyer Mediateca do Cunene.jpg

CMC REALIZA PALESTRA PARA ESTUDANTES

E USUÁRIOS DA MEDIATECA DO CUNENE

A Co​missão do Mercado de Capitais (CMC), em parceria com a Rede de Mediatecas de Angola (ReMA), realizou no dia 19 de Março, às 10 horas, uma palestra cujo público-alvo foram estudantes universitários, do ensino médio e usuários em geral da mediateca da província do Cunene.

O evento, que se insere no ciclo de palestras interprovinciais, via plataformas digitais, promovidas pela CMC, visa divulgar os fundamentos do Mercado de Valores Mobiliários (MVM), em particularmente, e informações ligadas ao sistema financeiro, em geral, ampliando os conhecimentos dos jovens.

O encontro foi dirigido por Osvaldo Lima, quadro sénior do Departamento de Comunicação e Educação Financeira da CMC. Durante o evento foram abordados temas como "A importância da poupança", "O Sistema Financeiro Angolano", "Modelos de regulação e supervisão em Angola", "O Mercado de Valores Mobiliários", "A Relação entre a CMC e a BODIVA", "Os Intervenientes do Mercado de Capitais", "Os Instrumentos Financeiros Disponíveis no MVM" e "Como investir no Mercado de Valores Mobiliários".

O ciclo de palestras iniciado no passado dia 23 de Março, com a Mediateca do Lubango, província da Huíla, realizado hoje no Cunene, segue com o Huambo, Zaire, Benguela, Lunda-Sul e Bié, até ao final do ano de 2021.

De referir que esta iniciativa faz parte do Programa de Educação Financeira da CMC e visa contribuir para o aumento do grau de literacia financeira da sociedade angolana.​

​​​

Voltar ao Topo