​​​​​

​                               






                                

A OCDE/INFE organizou uma série de webinars para discutir temas relacionados com a Educação Financeira

A Comissão do Mercado de Capitais (CMC) participou de 04 a 07 de Maio do corrente ano, via videoconferência, no encontro anual da Rede Internacional de Educação Financeira (INFE), instituição associada à Organização para Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).

A CMC participou nos grupos de trabalho sobre "Educação Financeira no Local de Trabalho", "Literacia Financeira Digital" e no webinar referente à "Publicação dos Resultados da Avaliação de Literacia Financeira da OCDE PISA 2018".

A educação financeira no local de trabalho tem vindo a ganhar destaque na gestão de capital humano das empresas na medida em que a implementação de programas específicos para trabalhadores apresentam diversos benefícios, como funcionários menos sobrecarregados por problemas financeiros, mais produtivos, inovadores e engajados.

Por outro lado, face à actual situação mundial da pandemia da COVID-19, é cada vez mais relevante a necessidade de se ajudar os consumidores a terem melhor acesso a informação financeira, bem como, a desenvolver habilidades e confiança para tomarem decisões informadas e conscientes, através do uso de tecnologias digitais inovadoras.

O encontro culminou com a apresentação dos resultados do PISA 2018, Programa de Avaliação Internacional de Estudantes da OCDE, que mede a capacidade dos indivíduos de 15 anos usarem os seus conhecimentos e habilidades de leitura, matemática e ciências para enfrentar os desafios da vida real.

Voltar ao Topo